Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/11/04

Os Blogs na EBI dos Biscoitos

A Internet é hoje uma realidade inquestionável que tem provocado mudanças rápidas e significativas na nossa sociedade. A possibilidade de aceder e trocar informação de uma forma rápida e global repercute-se na forma como vivemos e trabalhamos.

A Internet oferece ambientes abertos e flexíveis, com múltiplas representações em contexto real que permitem ao aluno construir individualmente o seu conhecimento, desenvolvendo capacidades de pesquisa, análise, comunicação e de trabalho colaborativo .

Conscientes das potencialidades da Internet, os docentes da EBI dos Biscoitos criaram Blogs para projectar os trabalhos, projectos, experiências... dos alunos realizados no âmbito escolar e promover a inter comunicação das diversas escolas e comunidade em geral.

http://escola-em-altos-ares.blogspot.com/

http://percursoseducativosinovadores.blogspot.com/

http://osmeninosbiscoitos.blogspot.com/

5 Comentários:

  • At sábado, novembro 18, 2006 11:31:00 da manhã, Blogger Desambientado said…

    Convite

    Decorrerá de 23 de Novembro a 2 de Dezembro, no Edifício Novo do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, sito ao Pico da Urze, junto ao Palácio de Santa Catarina, a exposição fotográfica Arcos d’Água da autoria de Cristina Oliveira-Brasil, autora do blog Lâmina d’Água, de Vasco Oswaldo Santos-Canadá, autor do blog Escriba e Maria de Deus Moreira – São Miguel, autora do blog Sentimentos.
    A inauguração da exposição ocorrerá pelas 20:00 h do dia 23 de Novembro e contará com a presença física dos seus autores.
    Venho por este meio, convidar-te, a ti e à tua família para estarem presentes. Será uma honra contar com a presença dos bloguistas Terceirenses na sessão da abertura.
    Esta exposição surge exactamente da interacção e disponibilidade demonstrada na blogosfera.

    Cumprimentos:

    Félix

     
  • At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 3:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At sexta-feira, fevereiro 23, 2007 5:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At terça-feira, dezembro 15, 2009 5:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ganda burro

     
  • At quinta-feira, julho 05, 2018 4:10:00 da manhã, Anonymous Catequeses said…

    Parabéns pelos blogs.

     

Enviar um comentário

<< Home