Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/04/04

22 Março "O Dia Mundial da Água"

A turma 2D do Profij, do curso Apoio Familiar e à Comunidade, tem desenvolvido diversas iniciativas no âmbito do Projecto "Combater os Gases que Aumentam o Efeito de Estufa", inserido no Programa Sócrates.

Desta vez efectuaram um trabalho intitulado: "O Planeta Água" que foi apresentado ao 1º Ciclo, no Dia Mundial da Água, tendo sido utilizado para o efeito uma projecção em Power Point que encantou a pequenada.

Muito atentos, os meninos das diversas salas, não retiraram os olhos das imagens e concentraram-se nas explicações das alunas do Profij, que os souberam cativar.


E porque é preciso poupar água, nunca é demais referir os aspectos relacionados com o seu consumo, nomeadamente os hábitos diários de higiene pessoal, por exemplo:

encher a banheira de banho de água é um desperdício, mas...

tomar banho de chuveiro pode ser um desperdício ainda maior... é preciso não esquecer de o fechar entre os enxaguamentos.
Cuidado com os banhos prolongados!

Lavar os dentes é um acto simples e rotineiro... mas, enquanto esfrega os dentes, porque deixa a torneira aberta?

Seja consciente e encha um copo com água para os lavar. Vai ver que é mais do que o suficiente!

Poupe hoje para ter amanhã! Depois não se queixe!

Para conhecer melhor este trabalho, consulte os painéis, que estas alunas prepararam para vós, na Biblioteca e placard do ambiente à entrada da Biblioteca.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home