Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/03/27

Projecto Jardim +

Este projecto da iniciativa da EBI tem como objectivo envolver os alunos no embelezamento e requalificação dos espaços verdes da sua escola, nomeadamente os mais nobres, que se situam em locais de maior visibilidade, tornando-os coorresponsáveis por eles.
Pretende-se tornar a escola um local mais acolhedor e, ao mesmo tempo, sensibilizar os alunos para a importância da preservação do meio ambiente.

Esta iniciativa é aproveitada pelas diferentes disciplinas, devido às potencialidades de aprendizagem que oferece. Os alunos têm o auxílio do jardineiro da escola e dos professores de cada turma que ficam responsáveis por um dos canteiros (plantação, monda e rega).

A 13 de Fevereiro os mais pequenos do Jardim de Infância da 1,2,3 EB1/JI dos Biscoitos deram corpo ao projecto e lá foram eles conhecer e cuidar do seu canteiro de amores perfeitos. Que lindo está!

Depois...

Foi a vez do DOV (Despiste e Orientação Vocacional), do Programa Cidadania que se revelaram grandes entusiastas nas artes da jardinagem.

A jeito de conversa a professora Luzia confessou: "Tudo começou quando o Marco e o Paulo Henrique, no intervalo, ajudaram o sr. Fisher a arranjar os canteiros já existentes..."


Continuou "... nesse instante passou o prof. Carlos que perguntou se eles queriam ter o seu próprio canteiro para cuidarem e eles disseram que sim, todos contentes. E foi assim que ficaram responsáveis pelo canteiro dos cravos da índia."

E bem se vê que estão todos muito felizes!

4 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home