Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/04/20


Jogos Desportivos Escolares 2006

A décima sétima edição dos Jogos Desportivos Escolares, Fase Zonal D do 3º Ciclo, realiza-se de 31 de Março a 2 de Abril de 2006 na Básica Integrada dos Biscoitos. Este ano, o tema cabeça de cartaz do referido evento é “Planeta Sustentável”.


Voleibol - modalidade em destaque

Pela primeira vez nas dezassete edições dos JDE

as quatro equipas compartiram o primeiro lugar


À conversa com Victor Alves, um dos organizadores desta iniciativa que envolve 4 escolas dos Açores (ES da Ribeira Grande; EBI/S da Graciosa; EBI dos Biscoitos e EBI de Mouzinho da silveira do Corvo), este explicou a razão da escolha do tema e suas implicações.
"Os Jogos Desportivos Escolares têm em cada edição um tema específico. Com esta escolha a organização pretende complementar a parte competitiva, um alerta dirigido à comunidade educativa. Os temas escolhidos debruçam-se sobre alguns dos problemas mais prementes da sociedade actual.
“O Ambiente” foi o tema sugerido pela Direcção Regional de Educação Física e Desporto, que promoveu um concurso pelas escolas para o melhor logótipo e frase-chave. A Escola Secundária da Ribeira Grande foi a vencedora com a frase “Planeta Sustentável" e respectivo logótipo."




Durante a entrevista Victor Alves referiu ainda que "em cada uma das fases dos Jogos Desportivos Escolares é sugerido aos diferentes Conselhos Executivos e Serviços de Desporto da ilha a organização de actividades relacionadas com o tema, segundo o seu contexto e recursos disponíveis, com intuito de enriquecer o painel desportivo, cultural e pedagógico do referido acontecimento."



Foi neste âmbito que a EBI dos Biscoitos, após contactar os Serviços de Promoção Ambiental da ilha para organizarem uma actividade de cariz ambiental, apoiou a iniciativa destes em montar uma exposição sobre as “Áreas Protegidas dos Açores”, que visam enriquecer os visitantes e alunos da escola, já que ficará montada até ao dia 7 de Abril.

3 Comentários:

  • At quinta-feira, maio 04, 2006 12:01:00 da tarde, Blogger teresa g. said…

    Olá venho deixar-vos o link de uma animação giríssima: http://www.littleanimation4kids.com/EC/port/port_LEC_1life.html

     
  • At segunda-feira, maio 08, 2006 4:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Temos o prazer de informar que colocamos um link para este interessante blog na Página Oficial da Candidatura da Lista B ao Conselho Executivo da EBI dos Biscoitos.
    A nossa página está em http://listabebibiscoitos.no.sapo.pt/ e o link em http://anossaebibiscoitos.no.sapo.pt/contact.htm.
    Com os melhores cumprimentos,
    LISTA B

     
  • At segunda-feira, maio 15, 2006 12:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estou maravilhada! Gosto mt de ver a escola em que eu tb estudei tão dinamizada! Parabéns a todos os professores e alunos que participam, é uma optima iniciativa. Um beijinho especial para a professora Susana, que foi minha professora de portugues.
    Continuem e se precisarem de ajuda nas geociencias é só mandar-me um mail para: malukka5@hotmail.com
    Fiquem bem alunos e professores da EBI dos Biscoitos

     

Enviar um comentário

<< Home