Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/07/24

Programa Sócrates

Intercâmbio nos Açores do projecto
“Combater os Gases que Aumentam o efeito de estufa”

Entre os dias 28 de Abril e 5 de Maio de 2006, a Escola Básica Integrada dos Biscoitos recebeu professores e alunos das escolas parceiras no projecto “Combater os Gases que Aumentam o Efeito de Estufa”.

Mediante os recursos e os apoios concedidos, foi elaborado um itinerário do intercâmbio laboral e cultural. Na vertente laboral, foram realizadas reuniões para o balanço do trabalho efectuado ao longo deste ano lectivo e para definir as actividades do próximo, caso seja dada continuidade ao projecto. Estas reuniões tiveram lugar na escola e na Residencial Monte Brasil.


Os dois alunos franceses participaram em algumas aulas do 9º ano, nomeadamente Arte e Decoração, Língua Portuguesa e Geografia, bem como em algumas actividades recreativas.


Na parte cultural, foi feita uma visita guiada pelas ruas de Angra, realçando os seus aspectos históricos, bem como as ruas da cidade da Praia da Vitória, onde tiveram a oportunidade de assistir ao concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Centro Cultural do Ramo Grande. As Furnas d’água, o Algar do Carvão e as Furnas do Enxofre foram outros locais visitados, mas desta vez com um carácter ambiental.


Os professores e alunos visitantes puderam conhecer algumas características e projectos da Escola dos Biscoitos, através de uma apresentação em power point feita por dois alunos do 9º ano, Laura Borges e Daniel Melo. Também realizou-se uma visita guiada pelas instalações da escola.

2 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home