Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos

A Escola constitui um espaço de excelência para o desenvolvimento de cidadãos mais participativos e ambientalmente mais conscientes.

2006/01/05

Uma Política de Educação Ambiental

......................................................................................
EBI DOS BISCOITOS
- UMA ESCOLA DE OPORTUNIDADES -
....................................................................................

A Escola Básica Integrada dos Biscoitos tem abraçado projectos ambientais já com alguma história. Refira-se o Projecto Comenius I, a decorrer desde 2000 e o Programa Eco-Escolas a partir de 2001.
No ano de 2003, a escola funda o Clube dos Amigos do Ambiente dos Biscoitos (CAAB), que tem desenvolvido, desde então, projectos de interesse local e regional. É o caso dos projectos "Itinerários Ambientais", "Poças de Maré", entre outros.

A par destes , todos os anos são desenvolvidos outros projectos, desde o Pré-Escolar ao 3º Ciclo, constituindo excelentes contributos para a ampliação da consciência ambiental.
Em virtude disso, esta escola pretende divulgar todas as acções, experiências e projectos produzidos no seu espaço administrativo, em prol do ambiente, essenciais para a formalização de uma política de Educação Ambiental.
Para além da divulgação dos projectos, considera-se imprescindível a instauração do debate entre toda a comunidade educativa e outros, possibilitando a interacção e maior reflexão sobre as questões ambientais.

16 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home